top of page
Buscar
  • Foto do escritorNotícias compartilhadas

Mais de 32 milhões de brasileiros já enviaram suas declarações de Imposto de Renda


Mais de 32 milhões de contribuintes já acertaram as contas com o leão. Segundo informações da Receita Federal, milhões de brasileiros já enviaram suas declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Porém, é preciso ter cuidado para não cair na temida Malha Fina.


A expectativa do fisco é receber um total de aproximadamente 39,5 milhões de declarações até o dia 31 de maio, data final para a entrega do documento. Quem deixar de enviar a declaração dentro do prazo estabelecido estará sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a até 20% do valor total do imposto devido.


Para evitar problemas com o leão, é essencial prestar atenção especial caso seu nome acabe na Malha Fiscal. Essa é a situação em que a Receita Federal identifica inconsistências entre as informações fornecidas pelo contribuinte e os dados de terceiros, como instituições financeiras.


Para facilitar o processo e reduzir o risco de erros, a Receita Federal recomenda a utilização da declaração pré-preenchida. Essa é uma das novidades deste ano e já foi adotada por 22% dos contribuintes. Porém, mesmo com essa opção, é fundamental revisar e validar todas as informações antes de enviar a declaração.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page