top of page
Buscar
  • Foto do escritorNotícias compartilhadas

Acordo Tributário entre Brasil e Reino Unido Estimula Relações Comerciais


Um acordo tributário entre Brasil e Reino Unido promete impulsionar as relações comerciais entre os dois países e fortalecer os investimentos mútuos. A iniciativa irá eliminar a dupla tributação e criar um ambiente favorável para a importação e exportação de bens e serviços.


A pesquisa realizada pela Britcham (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil) revelou que 37% das empresas esperam aumentar seus investimentos no Brasil com o fim da dupla tributação, enquanto 28% planejam investir mais no Reino Unido. Além disso, diversos setores da economia preveem crescimento, especialmente no comércio de bens e serviços.


É importante ressaltar o potencial de incremento nas importações de bens e no aumento significativo das exportações de serviços para o Reino Unido. Atualmente, as operações entre os dois países são sobrecarregadas com impostos em ambas as origens, o que limita as oportunidades de negócios e gera altos custos para as empresas.


Com o acordo tributário, espera-se simplificar os processos e evitar a evasão fiscal, beneficiando tanto o Brasil quanto o Reino Unido. O objetivo é criar um ambiente mais atrativo para investimentos e estimular a competitividade do Brasil no cenário internacional.


A iniciativa busca conscientizar as empresas sobre as oportunidades de negócios e identificar os setores com maior potencial de crescimento. Com o fim da dupla tributação, a expectativa é fortalecer as relações comerciais e promover um crescimento econômico sustentável entre Brasil e Reino Unido.

47 visualizações0 comentário
bottom of page